O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) foi realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010 em todo o país. As inscrições totalizaram 4.611.441 de candidatos, número que superou o do ano passado (2009), conforme informações do Inep. 

            A Prova este ano teve a mesma estrutura do ano pasasado. Cada área das provas objetivas concentrou 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas foram distribuídas em blocos de diferentes níveis de dificuldade. Em cada dia foi distribuída aos candidatos um dos quatro diferentes modelos de prova existentes, em cores diferentes, nas quais as questões estavam ordenadas diferentemente. A novidade este ano foi as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.

            A avaliação é requisito para a obtenção de bolsas de estudo do Prouni (Programa Universidade para Todos) e sua nota pode ser usada por instituições de ensino superior como um dos critérios de ingresso nos cursos de graduação.

            Para pessoas com necessidades especiais, foi montado um esquema especial garantindo provas em braile, ampliadas, auxílio de ledor, salas com fácil acesso e auxílio para transcrição, tanto da parte objetiva quanto da redação.

            Segundo o Inep, apesar dos erros de impressão nas provas, as mesmas aconteceram num clima tranquilo e sem nenhuma ocorrência nos locais onde foram aplicadas. 


PROVAS E GABARITOS OFICIAIS DO ENEM 2010
1º dia - 06/11/2010

divulgado pelo Inep
Arquivos em formato PDF

PROVAS E GABARITOS OFICIAIS DO ENEM 2010
2º dia - 07/11/2010

divulgado pelo Inep
Arquivos em formato PDF

 

Visualizado em 800 x 600          © Copyright 2002          Todos os direitos reservados